FacebookTwitterYouTube
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Contraste
Logo da Prefeitura

Fazenda Buracão

Fazenda

Situada no município de Mococa-SP na divisa com Minas Gerais, a Fazenda Buracão continua  desenvolvendo atividades agropecuárias. É muito rica em recursos hídricos, que formam um cenário interessante formado por 5 açudes com bastante verde cuja vegetação é característica do bioma de transição entre cerrado e mata atlântica.

Abriu as suas porteiras ao turismo rural em maio de 1997  e agregou a cultura da região Café com Leite – São Paulo – Minas, oferecendo uma hospitalidade ímpar.

Na época  da Revolução de 1932, que pregava a volta das formas legais e o fim do estado de sítio com a constitucionalização do país,  as divisas entre o Estado de São Paulo e Minas Gerais foram tomadas, as tropas  protegiam suas  fronteiras  e uma das inúmeras trincheiras paulistas foi feita nas terras onde hoje fazem pertencem a Fazenda Buracão, a antiga Trincheira faz parte de uma das trilhas ecológicas da nossa programação.

Em 1963 a Fazenda Buracão foi também cenário de várias externas  do filme nacional “O Cabeleira” romance regionalista do séc. XIX, do autor cearense Franklin Távora, tendo como  protagonistas os atores  Helio Souto, Milton Ribeiro, Marlene França, Ruth de Souza e outros.  Conta a história que José Gomes (o Cabeleira) e seu pai Joaquim Gomes, ambos foram  precursores do cangaço do nordeste brasileiro.

Adquirida nos finais dos anos 60, após a partilha das terras que faziam parte na época do maior imóvel rural de Mococa – Fazenda Nova do então Capitão Olímpio Garcia de Figueiredo.

O nome da Fazenda foi inspirado no grande fenômeno geológico localizado numa área de preservação ambiental onde nasce o Córrego Fundo, afluente do Rio Pardo e que pode ser visitada por trilhas a pé ou de barco.

Destaque para a riqueza em recursos hídricos e açudes construídos oriundos de duas grandes vertentes. O por-do-sol é deslumbrante e você se hospeda no aconchego da própria casa sede da fazenda.

A culinária com sabor da fazenda é bastante influenciada pela gastronomia mineira, onde pão de queijo, café com leite, carne de porco, queijo minas e doce de leite 

entre outros  não podem faltar.

Além da programação e da estrutura de lazer que  a Fazenda Buracão oferece , Mococa e o Circuito Café com Leite -São Paulo / Minas possuem diversos atrativos tanto  rurais como urbanos a serem visitados.

CONTATO:

ATENDIMENTO

FUNCIONAMENTO COM AGENDAMENTO

Endereço:

Rodovia Abraão Assed SP 338 - Km 271.3, s/n - - Rural, Mococa


Fone:

(19) 3656-1313


Site:

www.fazendaburacao.com.br


TURISMO RURAL - Fazenda Buracão

Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER MAIS

TODOS
SÁB
13/04
QUA
10/04
QUA
10/04
SÁB
06/04
QUA
03/04
TER
02/04
QUI
28/03

de Mococa - Es.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.