FacebookTwitterYouTube
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Contraste
Logo da Prefeitura

Corporação Musical Filarmônica Mocoquense

Filarmônica

No ano de 1891, três homens entusiastas e idealistas sempre à frente dos mais importantes acontecimentos sociais de Mococa daquele tempo, reuniram-se numa fria noite de maio no “Hotel Terraço”. Carmo Taliberti, Benjamim Moreira Coelho de Magalhães e José Epifânio Ferras, discutiam e estudavam sobre a possibilidade e a necessidade de se fundar uma “banda” na Cidade, que já alcançava alto índice de progresso.

Em 25 de março de 1892 foi fundada a Corporação Musical Filarmônica Mocoquense, no silêncio do dia que amanhecia despertada pelos acordes da “Filarmônica Mocoquense”, que se apresentava a seu povo, pela primeira vez, exibindo vistoso uniforme e rico instrumental importado de Turim.

É o patrimônio Histórico Cultural mais antigo de nossa cidade, sendo inclusive mais antiga que a Igreja Matriz de São Sebastião, que fora fundada no ano 1896.
A Banda como é carinhosamente conhecida por todos, trás na sua história enorme influência da imigração italiana instalada aqui e em toda nossa região.

Desde então, a “Filarmônica Mocoquense vem desenvolvendo um trabalho expressivo, sempre participando e dando um toque alegre e festivo aos principais acontecimentos da cidade.

Em toda sua existência teve como regente cinco maestros, Pedro Angelo Camin, Paschoal Gagliardi, João Balan (o Patione), Benedito Burroni e atualmente Carlos Spina.
A Banda tem na sua composição atual, músicos recém incorporados, alguns com mais de 20 anos de integrantes, outros com mais de 35 anos e o atual maestro com 67 anos de corporação, tendo assumido a regência no ano de 1996.
Possui em sua composição de músicos uma mescla masculina e feminina com jovens, adolescentes, idosos e até uma garotinha com 10 anos de idade.
A Filarmônica Mocoquense pode ser prestigiada nos eventos oficiais e datas comemorativas do município além de se apresentar todos os domingos das 20:00 (vinte horas) às 21:30 (vinte e uma horas e trinta minutos) no Coreto da Praça Marechal Deodoro, onde está localizada a igreja Matriz de São Sebastião. 

CONTATO:

ATENDIMENTO

Entrar em contato pelo telefone abaixo.

Endereço:

Rua coronel Diogo 848


Fone:

(19) 9933-48736


TURISMO CULTURAL - Corporação Musical Filarmônica Mocoquense

Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER MAIS

TODOS
SÁB
13/04
QUA
10/04
QUA
10/04
SÁB
06/04
QUA
03/04
TER
02/04
QUI
28/03

de Mococa - Es.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.