FacebookTwitterYouTube
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Contraste
Logo da Prefeitura

Cine Mococa

Cinema

No final da década de 1950 (18/04/1959) Mococa ganhou uma das maiores salas de cinema do Estado de São Paulo recebendo o nome de Cine Mococa e que se tornaria o mais tradicional da cidade, disputando público com o Cine Teatro Central.
O tamanho da tela de projeção, o número de poltronas e o requinte de sua decoração interna foram decisivos para a supremacia sobre as outras arquiteturas da cidade.

A idéia de um cinema tão majestoso para a cidade partiu de um querido padre de nome Haroldo, que viu nesta área uma oportunidade para angariar mais fundos em sua paróquia. A visão do padre Haroldo foi muito além da construção de um grande prédio para abrigar a enorme tela de projeção e os 1.000 lugares disponíveis.

Ele queria uma decoração interna diferenciada, feita por artistas da própria cidade. Com o talento do seu grande amigo e artista Prof. Carlos Alberto Paladini o padre encontrou a solução.

O Cine Mococa é uma jóia rara para a cidade. Bem cuidado e conservado que mantém a arquitetura original de quando foi construído.
Tem uma sala grande com 450 lugares  e um telão de 18 metros de largura, uma das maiores telas de projeção do Brasil de cinemas de rua, mantém até a cortina da tela que se desloca quando a sessão vai começar.

Com duas sessões diárias.

É uma viagem no tempo dos grandes e belos Cinemas de Rua.

CONTATO:

ATENDIMENTO

Entrar em contato pelo telefone ou site.

Endereço:

Rua Coronel Diogo, 1323 Centro


E-mail:

faleconosco@cinemococa.com.br


Fone:

(19) 3656-0633


Site:

www.cinemococa.com.br


TURISMO CULTURAL - Cine Mococa

Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER MAIS

TODOS
SÁB
13/04
QUA
10/04
QUA
10/04
SÁB
06/04
QUA
03/04
TER
02/04
QUI
28/03

de Mococa - Es.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.