São Benedito das Areias Distrito de Mococa

Distrito

Distrito de São Benedito das Areias recebeu esse nome em 30 de novembro de 1938. O espaço urbano do Distrito se desenvolveu em torno de uma modesta capela em louvor a “São Benedito” – capela construída em uma ampla área de terra, doada por coronel Custódio Pinheiro. Essa área, hoje denominada Praça Custódio Pinheiro, em homenagem a memória do doador.

A capela atual, construída pelo dedicado trabalho da família Martins – através de Vicente Martins e de outros abnegados doadores, é um monumento arquitetônico e histórico de destaque.

São Benedito das Areias, distrito de Mococa-SP, fica na divisa de São Paulo com Minas Gerais, a poucos quilômetros de Monte Santo de Minas - MG. Vilarejo acolhedor situa-se em um vale cercado por paredões de arenito, onde se pode apreciar a vista da Serra da Mantiqueira com o mirante de Cássia dos Coqueiros, com uma altitude de 1.000 m. Deste ponto muitas cidades podem ser observadas no horizonte e também a cidade de Mococa.

CONTATO:

Endereço: