FacebookTwitterYouTube
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Contraste
Logo da Prefeitura

AEM Associação Esportiva Mocoquense

Clube

Entre os anos de 1929 e 1931, o jovem Francisco José Dias Lima, ou melhor, Chico Quintino como era conhecido, estudava em São Paulo e ocupava suas horas de lazer freqüentando algumas piscinas - na verdade tanques adaptados- prática esta que se tornou constante para esse moço que, no transcorrer de sua vida, seria um amante dos desportos e da natureza. Consta que, um de seus colegas lhe sugeriu a construção de uma piscina em Mococa para o seu divertimento e também dos seus!

O jovem Chico Quintino retornando à terra natal convenceu seu pai – Major José Quintino Pereira- para que cedesse um terreno para a construção da piscina e financiasse a empreitada. Já em 1932, conforme contava o saudoso Saulo pereira Lima, com o Major já convencido, um local passou a ser procurado para o início das obras. Assim em maio de 32 foi iniciada a construção da piscina, logo com os trabalhos interrompidos em razão da Guerra paulista iniciada em 9 de julho e tão logo terminado o conflito- em outubro- os trabalhos foram retomados.

A inauguração foi marcada para 31 de março de 1934, sábado de aleluia.

 

Sua tradição faz com que hoje Mococa sedie, anualmente, o segundo maior Campeonato Brasileiro de Natação em importância e valor, só superado pelo Troféu Brasil, transformando Mococa na Capital Mundial da Natação Infanto-Juvenil.

 

A AEM conta ainda com um completo parque aquático com piscina de 50 metros, "Olímpica", onde é disputado o Troféu Chico Piscina em que já nadaram atletas como Ricardo Prado e Gustavo Borges; piscina de 25 metros, onde acontece o Troféu Kim Mollo e mais três piscinas, sendo uma infantil, uma de biribol e uma com um toboágua.

O associado ainda pode desfrutar de uma completa academia de musculação e ginástica, quiosque para festas, parque infantil, salão social, biblioteca, sauna, campos de futebol, quadras de tênis, ginásio poli-esportivo, quadra poli-esportiva coberta, quadra poli-esportiva aberta e quadra de areia. Além disso, os associados poderão ficar à vontade com sua família em ambientes agradáveis e seguros como o calçadão, salão social e o quiosque.

CONTATO:

ATENDIMENTO

06:00 às 21:00

Endereço:

Praça Bárbara Eufrausina de Lima, nº 10 Centro


E-mail:

secretaria@aem.com.br


Fone:

(19) 3656-0030


Site:

www.aem.com.br


LAZER e ESPORTE - AEM Associação Esportiva Mocoquense

Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER MAIS

TODOS
SÁB
13/04
QUA
10/04
QUA
10/04
SÁB
06/04
QUA
03/04
TER
02/04
QUI
28/03

de Mococa - Es.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.