Seminário de Turismo de 2023

Mococa, cidade histórica do café

Aconteceu na última sexta-feira, dia 24 de novembro às 19 horas na Casa da Cultura “Rogério Cardoso” a terceira edição do Seminário de Turismo de Mococa. Realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o COMTUR o Seminário deste ano teve como tema o Turismo Histórico na cidade de Mococa. O Prefeito Municipal, Eduardo Barison compôs a mesa de abertura do evento juntamentecom a Secretaria de Cultura e Turismo Cida Cilli, com a presidente do COMTUR Matiza Rigolelo Lima, o presidente do Comdepat Luiz Romão e representando os vereadores Paulo Miquelin. Após a abertura oficial, Emanuela Mendes, Gestora de Cultura e Turismo fez uma apresentação sobre o tema "Turismo Histórico e Cultural" e o Arquiteto Urbanista Manassés Gregório falou sobre “Espaços e Tempos Históricos: Estudo de Caso, Casa Dias” um casarão que está sendo revitalizado na cidade de Mococa. Após as apresentações foram feitas homenagens a pessoas que preservam o patrimônio histórico da cidade: Paulo Vicente, proprietário da Casa Dias Maria Stella Roxo Nobre Souza e Silva, Presidente do Cine Mococa Luiz Romão, Presidente da Corporação Musical Filarmônica Mocoquense Rodrigo Polachini Pereira, Proprietário da Cafeteria Senhor Espresso que funciona em um casarão histórico de Mococa Também foram homenageados alguns proprietários de casarões como Augusto Pereira Lima, Américo Pereira lima e Eduardo Roxo Nobre que não puderam participar do evento. Emanuela Mendes durante a sua apresentação comentou que é preciso conhecer para valorizar e que a Secretaria tem se empenhado em divulgar o turismo histórico como a maior vocação turística do município e em breve projetos como o Turismo QR Code será implementado em Mococa. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo também contou com o apoio de parceiros e apoiadores para a realização do evento como Café Xis, Mococa S/A, Biscoitos Igaraí, Floricultura Exótica, Ludi Encadernações e RB Cofees. Visite Mococa. Mococa, cidade histórica do café.

Seminário de Turismo de 2023