FacebookTwitterYouTube
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Contraste
Logo da Prefeitura

Nossa Senhora do Rosário

Igreja

A primeira capela em louvor a São Sebastião, foi inaugurada em 25/12/1846. Ampliada em 1860, transformou-se na igreja Matriz da Vila. Deixou de atuar como Igreja Matriz em 1896 com a construção da Matriz Nova.

Desativada, foi demolida em 1919, dando lugar à atual Igreja Nossa Senhora do Rosário, que foi construída pela família de Francisco Garcia de Figueiredo, por voto da sua esposa, Iria Josepha da Silva. Sua inauguração aconteceu em 05/05/1921.

A Igreja do Rosário, com uma concepção arquitetônica eclética,marcado pela influência predominante do neobarroco e do neoclássico,apresenta uma unidade expressiva de formas na riqueza da sua arte sacra. Projetada pelo italiano Gherardo Bozzani, foi erigida no local onde havia anteriormente a Matriz Velha. Inaugurada em 1921 funcionou até 1951 quando foi desativada. Em 1986 foi transformada em Museu de Arte Sacra e depois restituída à Diocese de São João da Boa Vista, funcionando hoje como o Santuário Diocesano de Adoração Eucarística Nossa Senhora do Rosário.

O ALTAR-MOR O altar, também um projeto de Gherardo Bozzani, construído em alvenaria, segue linhas neogóticas, tendo sua decoração com motivos sacros em baixo-relevo e pintados com a técnica de “finto marmo” – mármore fingido-

CONTATO:

ATENDIMENTO

Endereço:

Praça Major José Pedro, 2-82 - Centro


TURISMO RELIGIOSO - Nossa Senhora do Rosário

Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER MAIS

TODOS
SÁB
13/04
QUA
10/04
QUA
10/04
SÁB
06/04
QUA
03/04
TER
02/04
QUI
28/03

de Mococa - Es.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.