FacebookTwitterYouTube
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Contraste
Logo da Prefeitura

Lar Maria Imaculada

Semi-internato
Lar Maria Imaculada

Durante 80 anos, a Instituição esteve sob os cuidados e a responsabilidade das Irmãs Concepcionistas Missionárias do Ensino: Irmã Angelita Carreteiro, então superiora do Colégio Maria Imaculada de Mococa, em 1936, foi a precursora e quem acolheu a ideia de ter um espaço de proteção e de moradia para as meninas carentes de Mococa. Irmã Angelita contou com a colaboração de generosas pessoas que se dedicaram a ajudá-la na realização dos serviços prestados. Desde a fundação da Obra, muitas Irmãs Concepcionistas dedicaram sua vida aos trabalhos diários, conduzindo suas ações dentro do carisma de sua fundadora Santa Carmen Sallés. Assim, zelaram por uma Educação Preventiva, a se desenvolver num ambiente familiar, favorecendo o desenvolvimento afetivo, social e cultural. Essa Educação continua nos dias atuais. As Irmãs Concepcionistas exerceram, no Lar Maria Imaculada, o voluntariado, em regime permanente, cuja Missão era Evangelizar através da Educação. A luz da Educação Concepcionista acredita e procura gerar vidas, dando a oportunidade de dias melhores para as crianças mocoquenses.

Em 2016 foi o último ano em que as Irmãs Concepcionistas presidiram a Instituição, tendo sido a Irmã Rosana Maria Teixeira a última religiosa da Congregação em missão no LAR. Em memória a todas as Irmãs Concepcionistas que passaram por aqui e tendo a memória recente do importante e reconhecido trabalho realizado pela Irmã Rosana

 

Foi fundado em 22 de junho de 1936, com a finalidade de acolher meninas carentes, em situação de risco. Em um primeiro momento, era internato – conhecido na cidade como Abrigo – e as meninas permaneciam na Instituição em período integral, até completarem 18 anos. Durante 75 anos, ele atendeu exclusivamente meninas de Mococa e de outros Estados brasileiros, como: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Em 2012, iniciamos o atendimento de meninos – fato esse que contribuiu para que houvesse mudanças na estrutura dos serviços prestados e na convivência entre pares. Em 2018 a faixa etária dos atendidos aumentou de 14 para 17 anos.

O LAR oferece atividades socioeducativas de cunho social, cultural, esportivo e lazer e seu objetivo é contribuir na formação de cidadãos. Oferece ainda acompanhamento psicológico, nutricional e do serviço social, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

CONTATO:

ATENDIMENTO

egunda a sexta-feira, 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Endereço:

Rua Prudente de Moraes, 533


E-mail:

contato@larmariaimaculada.com.br


Fone:

(19) 3656-0020


Site:

http://www.larmariaimaculada.com.br/index.html


TURISMO HISTÓRICO - Lar Maria Imaculada

FacebookTwitterWhatsApp

Voltar para listagem...

Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER MAIS





No momento não existem eventos cadastrados em nossa agenda!