
Foi construído em 1920, sob o projeto do arquiteto italino Gherardo Bozzani, para ser residência da família de João Baptista de Lima Figueiredo, um palacete de dois pavimento. Atualmente pertence à Maria Llídia de Figueiredo Whitaker.
João Baptista de Lima Figueiredo
Foi uma figura marcante na história política e administrativa de Mococa e da região. Filho de Francisco Garcia de Figueiredo e de Iria Josepha da Silva, nasceu no dia 6 de dezembro de 1878, na Fazenda São João. Ainda muito moço, conduziu os trabalhos agrícolas da Fazenda Santa Clara da Serra, como cafeicultor.
Conhecido no mundo empresarial e político como “João Gomes”, foi um homem empreendedor e dotado de larga visão, em problemas agrícolas e econômicos. Demonstrou sempre aptidão e habilidade no trato de questões relacionadas com a vida política, na qual ingressou muito cedo. Deu continuidade ao trabalho do seu pai, Francisco Garcia de Figueiredo, na condução da política do Partido Republicano Paulista.
Paralelamente à suas atividades de empresário e de político, sempre colocou seu prestigio de homem público a serviço de Mococa, com vários empreendimentos realizados que beneficiaram a cidade.
CONTATO:
ATENDIMENTO
Endereço:
Praça Marechal Deodoro, 170
VER MAIS

DETALHES 
Três grandes eventos culturais em Mococa celebram o talento e a diversidade artística:
06/11 – 19h: Abertura da exposição “Só existe a cor, porque existe a luz” na Casa de Cultura Rogério Cardoso.
06/11 – 19h

DETALHES 
O projeto “A Cara de Mococa” chega em novo local e convida toda a população para celebrar a identidade e a diversidade do povo mocoquense. A ação reúne centenas de rostos que representam a cidade em sua pluralidade, construindo um grande mo

DETALHES 
A Primeira Virada Cultural Inclusiva de Mococa chega para celebrar a diversidade, a arte e a cultura em todas as suas formas.