
Construída para residência do Alferes José Joaquim e sua esposa D. Carolina de Figueiredo, pais do Major José Alcântara de Figueiredo. O Major doou-a a Carolina dos Santos Dias, casada com Antônio Gonçalves Dias.
A data da construção é imprecisa. No entanto, sabe-se que em 1912, Antônio Gonçalves Dias fez-lhe uma reforma, colocando, na fachada, um florão com suas iniciais, AGD. Após a morte do marido, D. Carolina e suas filhas missionárias doaram o imóvel à Congregação da Ordem Missionária de Jesus Crucificado, em 1961, com a condição de manter a casa uma obra social. Em 1966, fundou-se a "Obra do Berço de Nossa Senhora do Rosário, que dá ajuda a gestantes e enfermos, através de visitas a bairros carentes.
.
CONTATO:
ATENDIMENTO
Endereço:
Praça Major José Pedro, 165
VER MAIS

DETALHES 
Três grandes eventos culturais em Mococa celebram o talento e a diversidade artística:
06/11 – 19h: Abertura da exposição “Só existe a cor, porque existe a luz” na Casa de Cultura Rogério Cardoso.
06/11 – 19h

DETALHES 
O projeto “A Cara de Mococa” chega em novo local e convida toda a população para celebrar a identidade e a diversidade do povo mocoquense. A ação reúne centenas de rostos que representam a cidade em sua pluralidade, construindo um grande mo

DETALHES 
A Primeira Virada Cultural Inclusiva de Mococa chega para celebrar a diversidade, a arte e a cultura em todas as suas formas.