Residência José Ferraz de Siqueira

BARÕES DO CAFÉ

Por volta de 1925, foi construída para residência da família de José Ferraz de Siqueira; os avós de Dr. José Carlos Figueiredo Ferraz (ex-prefeito de São Paulo) e Dra. Esther Figueiredo Ferraz (ex-ministra da educação), no projeto original estavam previsto um cômodo germinado, na esquina, destinado à atividade comercial. Em 1923, o imóvel foi adquirido por José de Castro Figueiredo, ex-prefeito de Mococa.

A ornamentação da fachada segue o padrão do final do período do ecletismo, e elementos característicos do art-nouveau, com a máscara feminina. Acima das portas de duas folhas, com bandeiras almofadadas e janelas venezianas, há ornamentação de inspiração renascentista.

CONTATO:

Endereço: