FacebookTwitterYouTube
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Contraste
Logo da Prefeitura

Theatro Variedades

Teatro

20 de NOVEMBRO de 1912 - Anunciada a inauguração do Theatro Variedades, projeto foi feito por Andrea de Lucca.

Com o fechamento do Teatro São Sebastião na década de 1910, deixou Mococa sem espaço para apresentações culturais. Com o intuito de recuperar um local para apresentações, o maestro da Corporação Filarmônica local, Paschoal Luiz Gagliasdi, com recursos financeiros levantados pelos músicos da Filarmônica Mocoquense, com a criação da Empresa Teatral Filarmônica Mocoquense, arregimentou um grupo para criação de uma nova casa de espetáculos. 

Com acomodações para 600 pessoas numa platéia acomodada em cadeiras austríacas, além dos camarotes e das frisas, tal construção também abrigaria um "ring" de patinação como também exibição de filmes. 

Com o encerramento das atividades artísticas na década de 1950, o prédio passou a ser utilizado para depósito comercial e oficina; atualmente abriga estabelecimento comercial. O prédio passou por diversas reformas internas, e a fachada de tijolo à vista foi revestida por argamassa.

Foi o palco das melhores festas e celebrações de nossa cidade, na primeira metade do século passado

CONTATO:

ATENDIMENTO

Endereço:

Rua Coronel Diogo, 1114 A - Centro


TURISMO HISTÓRICO - Theatro Variedades

Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER MAIS

TODOS
SÁB
13/04
QUA
10/04
QUA
10/04
SÁB
06/04
QUA
03/04
TER
02/04
QUI
28/03

de Mococa - Es.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.